Para comemorar a listagem de ADRs na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), aSuzano participou nesta terça-feira (26) da cerimônia de abertura do pregão (“Opening Bell”) do mercado norte-americano. Na sequência, a companhia promoveu o Suzano Day 2019 na sede da New York Stock Exchange (NYSE), evento que contou com a presença de analistas, investidores e imprensa.
Durante o evento, Walter Schalka, Presidente da companhia, acompanhado de outros membros da Diretoria Executiva, apresentou detalhes sobre a Suzano, empresa criada em janeiro deste ano a partir da combinação de negócios entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria Celulose. O executivo detalhou a estrutura e os diferenciais competitivos da nova empresa, comentou sobre alternativas de crescimento e salientou a importância da inovação, da tecnologia e da sustentabilidade no futuro da empresa.
A nova companhia é a maior fabricante mundial de celulose de mercado e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, com vendas para mais de 80 países e presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas a partir de seus produtos.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário