Com 16 vagas, curso de Auxiliar de Produção de Celulose será realizado em parceria com o Senai
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), prorrogou até o dia 30 de junho o prazo das inscrições para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose exclusivo para pessoas com deficiência em Três Lagoas. As inscrições devem ser realizadas pelo site do IEL MS (Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul): http://www.ms.iel.org.br/
Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas precisam atender os seguintes pré-requisitos: ser PcD (candidatos e candidatas devem apresentar laudo médico atualizado dos últimos 12 meses); ter 18 anos ou mais; Ensino Médio completo; dispensa militar para homens; disponibilidade para estudar no horário noturno (18h às 22h) e residir no município de Três Lagoas (MS).
O programa disponibilizará 16 vagas para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose. A formação será dividida em cinco módulos, o que corresponde ao total de 138 horas/aula. Alunos e alunas aprovadas não terão custos pelas aulas ou materiais didáticos, e ainda receberão uma bolsa de auxílio transporte no valor de R$ 500,00, durante o período de formação.
“A Suzano tem um direcionador que diz que ‘Só é bom para nós se for bom para o mundo’ e acreditamos que a inclusão de PcDs e a equidade de oportunidades é essencial no processo de desenvolvimento social e construção de uma sociedade mais justa. Por isso, é com muita satisfação anunciar a abertura de mais uma turma em Três Lagoas. Essa iniciativa da companhia, chamada de Programa Somar, visa proporcionar oportunidades para que todas as pessoas possam alcançar seu espaço no mercado de trabalho e, quem sabe, até mesmo na própria Suzano”, destaca Mônica Catânia, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Três Lagoas.
De acordo com a gestora, por meio do Programa Somar, a Suzano tem fortalecido suas políticas inclusivas e de promoção de um ambiente de trabalho mais diverso. “A diversidade nos faz crescer tanto quanto pessoas como quanto profissionais. Além disso, olhar para além de estereótipos nos possibilita ver somente talentos e competências, o que faz bem para os negócios. Por isso, frisamos, sempre que possível, que nossas oportunidades estão abertas para todos e todas, sem distinção de gênero, idade, cor, etnia, deficiência e/ou orientação sexual”, completa Catânia.
Oportunidade e igualdade
Há dois anos como auxiliar de Produção na Área de Secagem, Helton Luis Oliveira tem uma deficiência motora no braço esquerdo e conta que um dos diferenciais da empresa está na igualdade de tratamento. “Nós sentimos bem aqui. Não nos tratam de forma diferente, desde que cheguei vi que aqui é uma ótima empresa para se trabalhar, destaca.
Helton ainda reforça a importância de iniciativas como a da Suzano. “Isso é muito importante porque nos faz sentirmos valorizados. Seria muito bom se todas as empresas seguissem essas políticas porque tem muitas pessoas que precisam e existem muitos PCDs qualificados que podem trabalhar”.
Após a conclusão do programa, todas as pessoas certificadas poderão participar de futuras seleções da Suzano, de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas pela companhia.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário